• Thomaz Bignotto

Como o processo de coaching pode trazer benefícios a sua Funerária

O Brasil sofreu nesses últimos anos uma explosão de processos de coaching. E você já parou para pensar como você pode utilizar isso ao seu favor.


O que é o Coaching?


Coaching nada mais é do que um processo de autodescoberta e desenvolvimento pessoal, cujo este se da através da definição de um objetivo central. Como por exemplo a superação de um luto, emagrecer, mudar de carreira.

Coaching não é terapia e um coach nunca deve ser comparado a um psicologo. O coaching apenas trabalha o autoconhecimento e o desenvolvimento de habilidades e talentos, desta forma o coaching é muito adequado a pessoas mentalmente saudáveis que por sua vez possam ter passado por alguma dificuldade ou trauma recentes.


Como o coaching pode trazer benefícios as funerárias?


O processo de coaching pode ser um ótimo beneficio tanto interno as funerárias, como um ótimo meio de treinamento e motivação dos colaboradores, quanto externo, sendo um beneficio aos familiares que passam pelo luto.


Como o coaching pode ajudar no luto?


Todos nós passamos por situações difíceis, seja a falta de um emprego, uma doença terminal, crise conjugal, instabilidade financeira, problemas de saúde e tantos outros. Mas a verdade é que nenhuma delas pode ser maior ou pior do que a dor do luto.


A angústia de perder alguém que amamos é, sem dúvida, um dos sofrimentos mais difíceis de lidar. Isso porque a morte nos separa de alguém que fez parte da nossa vida e de tudo o que é importante para nós. É uma dor inimaginável.


Sabemos que a morte faz parte do ciclo natural das coisas. Todos nós nascemos, crescemos, constituímos famílias, nos realizamos pessoal e profissionalmente, envelhecemos e morremos. Essa é a lei da vida. Mas, apesar de sabermos que um dia partiremos e quem amamos também, nenhum de nós está realmente pronto para lidar com este fato. A verdade é que ninguém nasce sabendo lidar com a perda, com a separação, com o fim de uma vida.


Mas hoje, através deste artigo, quero mostrar a você que, mesmo não estando preparados, existe sim uma luz no fim do túnel e uma esperança em meio a dor e ao óbito.Se você está passando por este momento tão difícil e delicado, já vivenciou ou conhece alguém que está passando pelo luto, quero te dizer que é possível superar a morte e continuar a viver através do Coaching.


Não estou dizendo que esta ferida será dissipada. Pelo contrário, ela continuará ali, mas será cicatrizada, curada e restaurada de uma forma positiva e equilibrada.


Quero apenas te ensinar como o Coaching, a melhor e mais eficaz metodologia de desenvolvimento e capacitação humana da atualidade pode te ajudar a superar o falecimento de alguém e seguir em frente.


Quero apenas te encorajar, te estimular e te mostrar que o processo que mudou a minha vida e a minha história pode mudar a sua também. Quero te mostrar como o Coaching pode trocar a dor do luto pela superação e, ainda, como ele pode te auxiliar a continuar a sua jornada sem tristeza e mágoas, apenas com as boas lembranças e a esperança de que algum dia, em algum momento ou plano, nos reencontraremos novamente com aqueles que já partiram.




Texto criado por Thomaz Bignotto com partes retiradas do texto de José Roberto Marques

no site https://www.jrmcoaching.com.br/blog/saiba-como-coaching-pode-ajudar-a-superar-a-morte/



31 visualizações

T4 Administrações em conjunto com Industria de Urnas Bignotto.

Criado orgulhosamente com Wix.com